O conteúdo das estórias por vezes se originaram em histórias reais, ou então são apenas contos inventados por mentes criativas e que se espalharam por seu próprio mérito do potencial de inventividade. Eles tocam em pontos polêmicos ou sensacionalistas, ou ainda que apresentem algum perigo ao qual todos estariams sujeitos, porém não conscientes, tendo a lenda urbana então um carater preventivo onde pode-se identificar a “moral da estória” / “moral da história” conforme o caso. O que impressiona é a hiper-generalização de um fato isolado (no caso das histórias) e a facilidade de se introjetar um conto como algo real no caso nos contos, e ainda capacidade de modificar o comportamento dos indivíduos que as escutam, nos dois casos.
Seja Bem vindo
" Histórias que ouvimos de um amigo que ouviu de outra pessoa, lemos em um livro, apareceu num programa de tv, enfim, não sabemos exatamente onde começou, somente que aconteceu. Essas são as LENDAS URBANAS. Contos ou fatos; não se sabe, só que crescem cada vez mais e se tornam imortais, ganhando ou perdendo detalhes ao longo do tempo e dos lugares.Toda Lenda trás nas entrelinhas uma alerta ou uma lição de moral, são uma espécie de aviso, e ao ler lembre-se, nós nunca estamos sozinhos"
EEnredo
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Historia e Contos de terror
O lado negro de Bob Esponja
Eu estava navegando na internet há alguns anos atrás em torno das 1:00h, procurando episódios antigos de Bob Esponja (eu era um grande fã quando criança e os novos episódios que eles mostravam na TV eram uma merda). Então, depois de passar por vídeos de má qualidade em sites estrangeiros e outros sites inundados com anúncios, deparei-me com um site não-oficial que havia episódios completos grátis. Ok, a qualidade não era muito boa, mas era melhor do que todos os sites em que eu já havia procurado. Porém, na parte inferior da página, havia um link que dizia "Episódio Perdido de Bob Esponja". Sendo o idiota que sou, eu cliquei nele. Achei que ele seria provavelmente um "screamer" ou algo assim, mas cliquei nele de qualquer maneira. Eu estava entediado o suficiente para clicar no vídeo e assisti-lo. Porém, para minha surpresa, acabei me esquecendo completamente sobre a procura de episódios antigos...
O episódio tinha qualidade baixa, e o episódio em si já tinha sido basicamente esquecido pelos escritores. Como todos os episódios, este começou com a canção tema. O título do episódio dizia "Patrick's Leg", com as letras em forma de bolhas divertidas bolha que todos nós conhecemos e amamos. A primeira coisa que não parecia certa era que após o título, a transição, ao invés de bolhas, era apenas um borrão para o início do episódio. Ele começou como um episódio de Bob Esponja inofensivo, com Bob Esponja e Patrick assistindo ao pôr do sol. Mas então, Patrick decide ir surfar na areia, e nisso, Bob Esponja concorda e eles o fazem. Até ai, um episódio muito normal. Patrick, então, tenta fazer algum tipo de manobra com sua prancha, mas fracassa. Como resultado, Patrick cai e quebra a perna, e Bob Esponja vai atrás dele para ver se ele está bem. Durante esta cena, ao vez de a música temática "Havaiana", uma mísica muito mais séria e de suspense toca. Além disso, Patrick solta gritos muito mais dolorosos e desesperados do que ele normalmente faria. O suficiente para que eu pudesse sentir. Bem, eu acho que faz sentido... Quero dizer, ele apenas QUEBROU A PERNA! Nada muito fora do comum, certo?
A animação nesta cena é muito pobre, como se ficasse se repetindo, e continua por uns bons 4 ou 5 minutos. Fiquei muito assustado, mas de qualquer maneira, queria ver como o episódio terminaria. A tela então fica preta por um minuto ou dois, e depois corta para uma cena de um outro episódio, em que Patrick está com Jeffrey Jellyfish em um vagão de trem, e diz: "Vamos, Jefferey!" E a tela fica preta novamente, desta vez por apenas cerca de 30 segundos. Porém, o que veio em seguida foi demais para mim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário